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Como Otimizar Seu Lead Time

Se tempo é dinheiro, perder tempo é efetivamente jogar dinheiro fora.

A velocidade das mudanças hoje é surreal, em certos casos, é impossível acompanhar tudo o tempo todo, mas isto não significa que não devamos valorizar nosso tempo. É impressionante como é possível economizar e produzir mais dinheiro simplesmente otimizando a maneira como tarefas e processos são realizados, e nesse conceito entra o lead time.

Lead time, em resumo, é o tempo da realização do pedido até a entrega do produto ao cliente. No meio deste processo existem diversos subprocessos que devem ser otimizados para garantir excelência em resultados. Se você precisar de ajuda para calcular o seu lead time, sugerimos que dê uma lida nesse artigo aqui do pessoal da Voitto.

Existem diversas maneiras de otimizar seu lead time e os processos intrínsecos a este conceito. Hoje vamos sugerir uma maneira relacionada a informatização dos processos. Sistemas de informação inteligentes permitem a você e seus colaboradores executarem tarefas de maneira muito mais rápida, reduzindo o gargalo na comunicação e diminuindo drasticamente o número de erros, sem perder o controle sobre o processo.

Informatização Do Processo

Adotar um sistema ágil e robusto para gerenciar tarefas referentes a emissão de pedidos e força de vendas é um passo crucial para a redução no lead time. Esses sistemas trazem diversos benefícios que aperfeiçoam o processo. Um dos nossos clientes reduziu seu lead time em 76% utilizando o Átalo.

A principal ferramenta que irá auxiliar na redução do lead time é a emissão de pedidos em tempo real. Além de permitir aos vendedores da sua empresa terem o catálogo de produtos atualizado, os pedidos são enviados na hora para o setor responsável (seja ele de logística, análise de crédito ou outro). Isto distribui melhor os pedidos ao longo do dia, evita a sobrecarga de tarefas em um setor e agiliza o processo como um todo.

[…] reduzindo o gargalo na comunicação e diminuindo drasticamente o número de erros, sem perder o controle sobre o processo.

Uma única ferramenta é capaz de fornecer uma vantagem competitiva imprescindível para navegar no mercado dos dias atuais, onde nossos concorrentes diretos podem estar a muitos quilômetros de distância de nossa empresa. Procure adquirir um sistema de vendas que integre-se facilmente ao seu sistema de gerenciamento, assim, além de obter os benefícios de um lead time menor, você reduz brutalmente os custos de implantação.